Decoração para festa infantil faça você mesma

Os aniversários de uma criança são sempre datas bastante especiais. Afinal, apesar de podermos ver o crescimento delas no dia a dia, essas festas sempre marcam essa evolução. Se você está se programando para organizar uma celebração em casa, a primeira coisa que deve fazer é definir o tema. Para isso, sempre peça a opinião do aniversariante. A partir disso, será possível definir o estilo da comemoração, o cardápio, as músicas e é claro a decoração. Sendo assim, se você está pensando em apostar em uma decoração para festa infantil faça você mesma, separamos duas dicas incríveis para enfeitar um dos locais mais importantes do evento: a área da mesa do bolo.

null

Arco de bexigas desconstruído

Os arcos de balões sempre foram bastante utilizados em festas infantis, mas faz pouco tempo que os modelos desconstruídos começaram a virar febre em celebrações. Se você deseja fazer uma decoração para festa infantil faça você mesma, esse é um dos itens que podem ser utilizados. Para começar, encha os balões. Varie nos tamanhos e evite enchê-los muito. Depois disso, comece a amarrá-los uns nos outros. O ideal, nesse caso, é criar alguns montes de quatro em quatro. O próximo passo é juntar esses grupos e para isso, você deve usar fio de nylon. É importante ressaltar que a quantidade de bexigas usadas vai depender do tamanho de arco que você vai querer.
Na hora de montar, deixe embaixo os maiores e em cima, os menores balões. Inclusive, para finalizar, o ideal é usar as bexigas pequenas. Em seguida, pegue um balão comprido vazio e com ele, dê um nó em um gancho de parede. Ele, por sua vez, deverá ser fixado na parede atrás da mesa do bolo com uma fita dupla face. Com o balão vazio, você poderá começar a prender o arco, lembrando de deixar uma parte dele tocando o chão. Depois, use quantos ganchos forem necessários para posicionar o restante do arco.
null

Decoração da mesa

Independentemente se você está querendo fazer uma decoração para festa infantil faça você mesma ou não, é claro que a escolha dos ornamentos vão depender do tema da celebração. Mas em qualquer caso, usar a criatividade sempre é uma excelente opção para fugir do tradicional. Por exemplo, em uma temática mais rústica, você pode apostar em cestos de vime, em itens decorativos de madeira e completar com várias plantas e flores. Já, se a decor tiver um personagem central, você pode aproveitar os brinquedos que seu filho (a) tem para deixar a mesa ainda mais bonita.
null

Dica Casa X

Entretanto, se ainda não há um tema específico, o ideal é ornar bem as cores. Dê preferência para as mais vibrantes e combine-as em todos os elementos: desde a toalha, até os balões, bandeirolas, vasos, suportes e, até mesmo, as coberturas do bolo e demais docinhos

Veja também: Festa em casa X Festa em Buffet infantil

< Voltar