Ideias de lembrancinhas para festa infantil

Preparar um aniversário infantil requer muita organização e planejamento. Afinal, são vários os detalhes a serem acertados para o grande dia. Além da decoração, da comida, da trilha sonora e dos convites, existe uma outra questão que pode fazer toda a diferença: as lembrancinhas para festa infantil. Elas podem ter relação ou não com o tema escolhido para a comemoração e são um jeito carinhoso de agradecer a presença dos convidados. As opções são inúmeras, por isso, se você ainda não decidiu qual é a ideal para o aniversário do seu filho (a), separamos algumas sugestões diferentes e acessíveis a seguir.

DOCES

Esse é um dos maiores clássicos no que diz respeito as lembrancinhas para festa infantil. Você pode optar pelos mais famosos, como o cupcake ou tubetes com balas. Mas, existem várias outras opções, como por exemplo: bolos no pote, pirulitos, marshmallows, bombons de chocolate, brigadeiro de colher, cake pops, entre outros. Lembre-se que além do conteúdo, as embalagens também são fundamentais. Por isso, é interessante investir em potes, cones ou caixas personalizadas.

BONECOS

Bonecos sempre são uma ótima opção de lembrancinhas para festa infantil. Eles podem ser feitos de pelúcia ou de pano e podem ter o tamanho e o formato de sua preferência. Ou seja, podem imitar heróis, serem ursinhos ou qualquer outro personagem. Sem falar que se você gosta de artesanatos, ainda pode escolher uma versão “faça você mesma”.

CHAVEIROS

Aqui, as opções também variam bastante, principalmente no que diz respeito ao material do chaveiro. Você pode encomendar itens com um material mais resistente ou investir em peças artesanais feitas de biscuit, EVA ou feltro, por exemplo. Independentemente da matéria-prima, pode ter certeza de que o resultado será incrível.

ITENS DE PAPELARIA

Como estamos falando de lembrancinhas para festa infantil, não poderíamos deixar esses materiais de lado. Afinal, uma das atividades favoritas nessa fase são os desenhos e as pinturas. Por isso, que tal montar kits com folhas, cadernos, lápis de cor, pincéis, canetas, tintas, entre outros? Você também pode presentear os convidados com ponteiras de lápis personalizadas ou até ir além e entregar marcadores de páginas, para as crianças mais velhas.

FANTASIAS

Essa ideia funciona principalmente para festas temáticas de heróis, bombeiros, policiais ou outros personagens. Nesse caso, você pode optar por máscaras, asas, capas, chapéus, distintivos ou outros itens que possam compor a fantasia. E não esqueça que você pode entregar esses itens no meio da festa, assim as crianças já tem uma brincadeira garantida durante a comemoração.

Fotos: Pinterest, Casa X Curitiba.

QUER UMA FESTA INFANTIL DIFERENCIADA?

< Voltar