Festa em casa X Festa em Buffet infantil

festa em buffet infantil

Celebrar o aniversário do filho (a) é uma das datas mais especiais de uma família. E por isso, a definição do local para fazer a celebração é bastante importante. Afinal, é a partir dessa escolha que será possível planejar todo o evento. Pensando nisso, separamos a seguir as principais vantagens e desvantagens de comemorar em casa ou fazer a festa em buffet infantil, para que você possa escolher qual é a melhor opção para você

🎈 Festa em casa

Mais indicada para pais que tem disponibilidade para organizar toda a festa, essa opção pode ser um pouco mais econômica, dependendo do estilo da celebração. Mas, isso não é uma regra. Muitas vezes, ao somar as comidas com o aluguel da decoração e dos brinquedos, a conta pode ser mais alta do que se você optar por fazer a festa em buffet infantil.

🎈 Vantagens

Quem opta por fazer a festa em casa tem a vantagem de escolher todo o cardápio. Além disso, tem um pouco mais de liberdade com relação ao horário da celebração e a quantidade de convidados. Porém, é bom sempre tomar cuidado nesse quesito, pois o número deve depender principalmente do espaço disponível.

🎈 Desvantagens

A principal desvantagem de fazer a festa em casa é que você será responsável por todo o planejamento do evento. Ou seja, você precisará pensar no cardápio, música, brinquedos, entre outros elementos. Sem falar no pós-festa, já que a limpeza e organização da casa também ficarão por sua conta. Além disso, se o seu lar não for muito grande, provavelmente haverá problemas com relação ao espaço.

🎈 Festa em buffet infantil

Essa é a opção ideal para quem deseja comemorar o aniversário do filho (a) sem ter preocupações. Afinal, você terá o suporte do buffet. Será preciso apenas escolher o cardápio e o estilo da decoração. Todo o preparo dos alimentos, a arrumação da decoração e o entretenimento dos convidados são responsabilidade da contratada.

🎈 Vantagens

Além de ser menos trabalhoso para os pais, fazer a festa em buffet infantil também traz mais garantias de que tudo saia conforme o planejado. Afinal, você contará com uma estrutura completa e com profissionais especializados, que já estão acostumados a fazer esse tipo de celebração e que não vão deixar faltar nada. Precisamos reforçar também que o pós-festa ficará todo por conta do buffet. Ou seja, você não precisará se preocupar com a limpeza do local.

🎈 Desvantagens

Um dos pontos que você pode considerar como desvantagem em fazer uma festa em buffet infantil é o cardápio, já que em muitos locais ele já é pré-estabelecido. Entretanto, as empresas geralmente possuem várias opções para atender diferentes gostos. Além disso, normalmente, os buffets trabalham com horários pré-estabelecidos. O que não é necessariamente uma coisa ruim, pois dessa forma a festa não ficará cansativa, ainda mais por se tratar de um aniversário infantil. Com relação aos valores, dificilmente você poderá ter uma base concreta de quanto gastará sem ir até o local e fazer um orçamento. Isso acontece por que os preços variam mais dependendo da quantidade de convidados e da escolha do cardápio.

🎈 Como escolher?

Primeiro, você precisa pensar nas suas prioridades. Comece analisando os gastos para saber ao certo quanto cada opção irá custar. Caso a festa em buffet infantil seja mais cara, verifique se vale a pena pagar um pouco menos para realizar a comemoração em casa. Nesse momento, leve em consideração o trabalho que você terá para organizar o pré e pós-festa. Além disso, é preciso pensar se há espaço suficiente, mobília disponível para todos os convidados, se precisará de garçons e se será necessário alugar itens decorativos e brinquedos, por exemplo.

6 dicas de como escolher o local ideal para uma festa infantil

< Voltar